sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

1ª Maratona Cidade de Aveiro

Migos da Bina de novo no pódio

No passado Domingo , 22 de Novembro,teve lugar na nosso vizinha ,e sempre bela ,cidade de Aveiro,a 1ºMaratona de Btt com o mesmo nome.
Com a organização da Atlética a prova contou com cerca de 800 atletas inscritos nas 3 distancias previstas 24,45 e 85 km.
o dia acordou sem chuva e com o sol a dar um ar da sua graça,depois de dias de chuva que converteu os trilhos do Vale do Vouga num terreno pesado e lamacento,duro para os aventureiros que marcaram presença.
E os Migos da Bina la estiveram em forca com 5 atletas.foram eles a Célia,Freitas e Hélder nos 85 km;a Susana e o Edgar nos 45 km.
Os percursos estavam bem desenhados passando por zonas de 4 conselhos:Aveiro,Albergaria-a-Velha,Sever do Vouga e Águeda. Nos 85 km os atletas subiram até já á mítica eólica das Talhadas que ,além das duras subidas e espetaculares descidas,porporciona as mais belas paisagens da nossa região.
Nos 45 km a prova desenrolou-se no vale do rio Vouga,permitindo andamentos vivos,apesar da muita lama e agua que dificultavam a progressao dos atletas.
Numa prova em que a luta maior era com as condições do terreno e marcações do percurso que,por deficiências varias,levou a muitos enganos,as nossas atletas femininas merecem o maior destaque.
Nos 45 km a Susana garantiu um excelente 3º lugar sempre apoiada pelo Edgar que ,devido a lesão,não estava nas melhores condições para lutar por uma boa classificação no seu escalão.

Nenhum comentário: